The Offspring: The Kids Aren't Allright

The Offspring é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1984, amplamente conhecida no mundo todo por ser uma das bandas pioneiras do movimento pop punk. 

A música analisada é do álbum Americana, lançado em 1998. Esse álbum foi considerado pela revista britânica Kerrang! como o vigésimo melhor álbum de punk rock de todos os tempos. A música foi inspirada por uma viagem nostálgica que o vocalista Dexter fez para seu antigo bairro na Califórnia. Muitas pessoas que ele conhecia tinham encontrado a tragédia e tiveram seus sonhos e até mesmo suas vidas interrompidos.

Confira a música no Spotify:

“Quando éramos jovens, o futuro era tão promissor
A antiga vizinhança era tão viva
E toda criança naquela rua inteira
Iria fazer sucesso em todas as áreas”

Quando somos crianças, nossa imaginação e criatividade não tem limites. Nas brincadeiras somos heróis com super poderes e até mesmo sem, brincando de ter habilidades de médicos, bombeiros, construtores, atletas…

O que não nos falta é espaço para tantos sonhos e diversão. A alegria em ser aquilo que queremos ser, mesmo pequenos e frágeis, nos tornamos imbatíveis, capazes de derrotar qualquer coisa.
Afugentamos os inimigos, curamos os doentes, ajudamos quem precisa, tudo isso de forma pura: sem “pré conceitos”, sem distinções, sem trocas, apenas fazendo o que acreditamos ser certo.

O tempo vai passando, vamos aprendendo mais sobre o mundo que vivemos. Muitas coisas não estão disponíveis na hora que queremos e nem da forma como queremos. Ser quem sonhamos é trabalhoso, requer uma dedicação que já reavaliamos se realmente vale o esforço.

Todo nosso potencial extraordinário vai se transformando em comum: um estudo comum, um trabalho comum, uma vida comum, uma pessoa comum. Aos poucos, vamos aceitando nos tornar apenas mais uma peça do ambiente que estamos… Aquela alegria de “ser algo a mais” vai se equalizando com a das outras pessoas em nossa volta.

A chama ardente dos sonhos vai diminuindo e o vazio começa ocupar um espaço maior que deveria.

Onde foi parar a criança cheia de sonhos? Ser “herói” ou ser quem queremos, já não é tão fácil…

E como está a vida hoje? Conseguimos viver ao menos um pouco os sonhos que desejamos por tanto tempo e com tanta alegria?
Se a resposta é sim, ótimo. Este é um caminho que poucos escolhem. Mas, e se a resposta não for bem essa?

Algo aconteceu que nos impediu de vencer? De quem foi a culpa?

Se pararmos para refletir, vamos perceber que nos deixamos ser influenciados pelo ambiente que estamos. Mesmo com todo nosso entusiasmo inicial, o ambiente vai nos moldando. E se esse, for um lugar ruim, vai sugar nossas energias até nos tornarmos apenas mais uma peça.

Nossos sonhos vão sendo consumidos de forma que não percebemos que estamos nos distanciando, quando percebemos, o sonho se tornou algo muito distante, até mesmo fora do alcance.

Como podemos então recuperar nossos sonhos e torna-los realizáveis?

Entenda sua posição!
Buscar os sonhos não é algo fácil, mas eu garanto: é menos difícil do que suportar a dor de desistir deles.

A dor de perder algo por nós mesmos e a sensação de não merecimento das conquistas, nos fazem desistir a cada instante de um novo sonho e tudo se repete. Como então desfazer esse ciclo de auto destruição?

Sabe aqueles pequenos momentos de felicidade que temos quando conquistamos algo? Nesse momento nos sentimos tão leves e agradecidos pela realização, estamos verdadeiramente sentindo algo bom. Depois voltamos a realidade e aquela pequena felicidade fica pra traz, ficamos na expectativa de um dia ter esse sentimento novamente. Então eu te pergunto: e se pudesse ter pequenas doses de felicidade diariamente? Com certeza nos sentiríamos muito melhor, certo?

É desse jeito que vamos PLANEJAR alcançar nossos sonhos.
Primeiro vamos definir qual é o sonho. Viajar, ser fluente em algum idioma, ser profissional em outra área,  seja o que for, é só escolher.
Depois, vamos estabelecer o que precisamos pra chegar nesse sonho. Quanto tempo vai levar? Qual o caminho? Tem custos financeiros?
Assim, vamos moldar pequenas metas mas que juntas vão se transformar no nosso objetivo. Cada pequeno passo vai tornar menor a distancia entre nós e os nossos sonhos, não há necessidade de pressa, apenas uma direção clara.
Finalmente ao alcançar cada meta, vamos nos sentir felizes por estar no caminho e assim nos motivando a não desistir.

É claro que isso não será fácil, mas quando iniciar esse processo irá perceber pequenas mudanças em sua percepção das coisas e como você reage a elas. Será que você não merece os sonhos que tanto quer?

Entenda: a primeira barreira é superar nós mesmos, entender que somos mais que merecedores da realização dos nossos sonhos. Ainda, ir além e descobrir novos sonhos, ter entusiasmo em buscar cada um deles e sentir cada realização com satisfação.

Viver uma vida sem sonhos é exatamente como estar preso a uma sala fechada apenas ouvindo a vida acontecer lá fora. Sem saber ao certo o que está acontecendo, mas entendendo que outras pessoas estão fazendo diferente e não vivendo encarcerados. Será que não está na hora de sair da sala e sentir por si próprio o que tem lá fora?

Levante-se. Seja você e seja feliz!

Até a próxima.

Quer ter a liberdade para apreciar músicas em inglês?

Aprenda INGLÊS com músicas

Destrave seu inglês cantando suas músicas favoritas. Economize tempo e dinheiro aprendendo inglês de uma maneira fora do comum.

Aprender inglês cantando é mais fácil do que você imagina e não requer o uso do português.

Você é capaz de aprender inglês sim!

Não existe nada mais produtivo que aprender se divertindo, aprenda inglês com música no curso do professor Felipe Dib.

Cante em inglês com confiança!

Adquira seu curso agora mesmo por apenas
R$ 247,00