
Breath - Breaking Benjamin
Breaking Benjamin aparece novamente aqui, agora com “Breath”. Música de seu terceiro álbum (Phobia) que trouxe muito sucesso a banda em 2007.
Como essa música pode nos inspirar? Acompanhe nossa interpretação e descubra o que talvez você mesmo já tenha se esquecido.
Link da música no Spotify:
“I see nothing in your eyes / Não vejo nada em seus olhos
And the more I see, the less I like / E quanto mais eu vejo, menos eu gosto
Is it over yet, in my head? / Isso já acabou, na minha cabeça?”
Se imagine em frente ao espelho. Foque apenas nos olhos do reflexo, o que você vê? A pessoa que está te encarando de volta, como ela é? Você a conhece? Ela te agrada ou te incomoda?
Algum sinal de ansiedade pode estar aparecendo nesse momento, você entende a pessoa que está na sua frente?
Voltando lá no início da sua jornada da vida, quem está na sua frente é quem você queria ser ou quem você precisou ser?
“I know nothing of your kind / Eu não sei nada sobre você
And I won’t reveal your evil mind / E não vou revelar sua mente maligna
Is it over yet? I can’t win / Já acabou? Eu não consigo vencer”
Quando somos desconhecedores da vida, independente da idade, sonhamos e tentamos viver tudo aquilo que acreditamos. Dedicamos toda nossa energia a isso. Não nos sentimos cansados ou desanimados por que sabemos que quanto maior a energia que colocamos mais perto estaremos de alcançar. Quando vai ficando difícil e pesado continuar vivendo assim, para qualquer um, é desgastante. Mas insistimos, nosso objetivo está logo ali.
As pessoas à nossa volta passam a observar nosso estilo de vida diferente. Admiração é algo que passa a ser rotina para nós, inclusive a inveja. Nossos esforços, nossas lutas, nosso suor e tudo mais, vão dizer que foi “sorte”. Para elas é mais fácil acreditar que não têm controle das próprias vidas do que levantar e correr atrás do que querem.
Então cometemos nosso primeiro erro: damos voz a pessoas que não sabemos suas histórias.
Trazemos para dentro de nós suas frustrações através de suas diversas falas: “a vida não é assim”, “você tem muito que aprender”, “você vai se frustrar desse jeito”, “quando você vai crescer?”…

“So sacrifice yourself / Então sacrifique-se
And let me have what’s left / E me deixe ficar com o que sobrou
I know that I can find / Eu sei que posso encontrar
The fire in your eyes / O fogo nos seus olhos
I’m going all the way / Percorrerei todo o caminho
Get away, please / Vá embora, por favor”
Aquele você de antes, forte e destemido, olha para o você atual e não acredita no que vê. Como se deixou levar pela frustração disfarçada de opinião, que as outras pessoas te falaram?
A opinião delas é baseada nas experiências com vitórias e derrotas que ELA passou. E cada pessoa tem a própria vida, os próprios desafios, e as próprias forças.
Seu “eu interior” está querendo despertar e usar suas próprias forças para novamente buscar aquilo que você quer. O que você quer?
“You take the breath right out of me / Você tirou todo o fôlego de dentro de mim
You left a hole where my heart should be / Você deixou um buraco onde meu coração deveria estar
You got to fight just to make it through / Você tem que lutar para superar isso
‘Cause I will be the death of you / Por que eu serei sua morte”
Está pronto para encarar as verdades que você fugiu de você mesmo? As responsabilidades com você que deixou de executar? Está pronto para ser quem você deixou de acreditar?
Não importa quanto tempo passou, se ficou mais distante ou se a oportunidade passou. Você pode alcançar o que você quiser. E não sou eu falando, é você falando para você.
Há uma batalha agora no seu interior, quem você irá permitir vencer: aquele que aceita a derrota ou aquele que luta até vencer?
“This will be all over soon / Isso logo vai acabar
Pour salt into the open wound / Coloque sal na ferida aberta
Is it over yet? Let me in / Já acabou? Me deixe entrar”
Isso vai acabar logo, desista! Aceite a vida que você não sonhou, deixe seu potencial voltar a dormir. Ser medíocre é tudo que te restou. Continue acompanhando outras pessoas vivendo aquilo que poderia ser você, afinal, elas chegaram onde estão por sorte… Continue sendo quem você já é, não há necessidade de esforços, já está tudo bem, não é?
“I’m waiting, I’m praying, realize, start hating / Estou esperando, Estou rezando, entenda, comece a odiar!”
Ou então, se enfureça. Utilize essa energia para resgatar quem você é de verdade e desperte seu interior, não permita que quem você é sepulte quem você deveria ser. Quem está no seu interior está te esperando a muito tempo e implorando para que você ouça sua voz. Ouça sua voz agora!
Vá em busca do que você deseja, assuma a responsabilidade das decisões que você não tomou. Deixe a prisão que você se colocou por tanto tempo, há uma porta em sua frente. Ouse atravessá-la, e deixe para trás o que não faz mais sentido.
Esvazie-se do que te está te estagnando, se complete com suas forças, motivações e vá. Vença no seu tempo, a cada dia, e seja finalmente quem sempre deveria ter sido.
Pense nisso e até a próxima.
Quer ter a liberdade para apreciar músicas em inglês?
Aprenda INGLÊS com músicas
Destrave seu inglês cantando suas músicas favoritas. Economize tempo e dinheiro aprendendo inglês de uma maneira fora do comum.
Aprender inglês cantando é mais fácil do que você imagina e não requer o uso do português.
Você é capaz de aprender inglês sim!
Não existe nada mais produtivo que aprender se divertindo, aprenda inglês com música no curso do professor Felipe Dib.
Cante em inglês com confiança!